Quem sou

O Ricardo nasceu a 1 de outubro de 1983, em Lisboa. Estudou Informática, em 2005 formou-se em Medições e Orçamentos na Construção Civil e tem-se especializado em áreas diversas como Filosofia (Univ. Edimburgo) ou Estratégia, Liderança e Inovação em Organizações (Vanderbilt). Frequentou a Licenciatura em Ciências Religiosas da UCP. Casou com a Ana e é pai do Francisco.

Profissionalmente, trabalha como Técnico Informático na Universidade Católica Portuguesa, tendo um interesse muito abrangente por áreas tão distintas como Teologia, Filosofia, Sociologia, Economia, Apologética, entre outros assuntos. Foi social media manager no Escolhas - uma missão para a cidade.

Depois de muitos anos na Assembleia de Deus em Benfica, passou a congregar e servir na Assembleia de Deus em Lisboa. Ali, serviu como cooperador de escala, livreiro e professor de Escola Dominical, fazendo parte da Comissão Juvenil. Entre março de 2014 e outubro de 2018 congregou com a sua família na Assembleia de Deus em Sacavém|LouresDesde novembro de 2018 congregam na Assembleia de Deus em Almada.

Os seus textos têm sido publicados nas revistas Mulher Criativa, Novas de Alegria e BSteen. Colaborou com alguns capítulos no livro aTEENa-te (2012-Edições NA) e é co-autor do Currículo 'TÁS com Deus (1º volume editado em 2014 e 2º volume editado em 2015, pelas Edições NA). Foi coordenador da revista BSteen entre 2012 e 2017. Tem também obras lançadas em formato ebook e colabora em diversos sites (ver no menu deste blog). Atualmente é, juntamente com a sua esposa Ana, Coordenador do AD.J - Departamento Juvenil da Convenção das Assembleias de Deus em Portugal, para o triénio 2018-2021.

A sua maior paixão é aprender e ensinar a Palavra de Deus.

Comentários