Obras

Descubra nesta página vários recursos da minha autoria ou coautoria. Alguns destes estão publicados e disponíveis para venda, outros são recursos gratuítos.


Uma exortação à Ortodoxia Cristã na Europa

É com prazer que mais uma vez (depois do "A Caminho do Natal - um devocional para o Advento de 2016") posso partilhar algo que escrevi. Um ensaio com o título "Uma Exortação à Ortodoxia Cristã na Europa", que creio abranger o essencial da unidade no Cristianismo e que é suficiente para nos fazer pensar.

Um muito obrigado à minha esposa Ana Ramalho Rosa pela paginação e ajuda, ao Samuel Rodrigues Pinheiro pelo prefácio, à Drª. Maria José Vilaça e ao Filipe d'Avillez pelos forewords. Sem esquecer as contribuições do Dr. Pedro Gabriel e dos pastores André Abrantes e Filipe Fontes pelo incentivo, comentários e sugestões. Que possa servir para abençoar.



A caminho do Natal

Este foi um devocional pensado para celebrar o Advento do ano de 2016, em presente para meditar em Jesus nas semanas anteriores ao Natal

Recuperar o Advento é mais do que meditar em Jesus no Natal, é recuperar e fortalecer a história da nossa Fé.

O meu desafio é que entre hoje, o primeiro dia do advento e dia 25/12, o último dia, possamos desfrutar deste pequeno presente



LIVROS E CURRÍCULOS PUBLICADOS

Currículo 'TÁS com Deus - Faz sentido? - Volume 2 (Edições NA)

Tive oportunidade de colaborar em alguns dos capítulos do segundo volume do Currículo ‘TÁS com Deus, um manual criado para se usar quer no ambiente de igreja quer na disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica, sendo agora apresentado o segundo volume. Neste, abordam-se três das doutrinas fundamentais do cristianismo (Homem, Pecado e Salvação), em 15 capítulos no total – que podem ser usados como lições isoladas ou serem estendidos a cerca de 45 lições, dependendo da necessidade e criatividade do professor. O objetivo é trazer numa linguagem didática e grafismo apropriados aquilo que os adolescentes mais precisam para prosseguir na sua caminhada com Cristo - saber no que creem e porque creem -, despertando-os a conhecerem a Deus e a Sua Palavra de Deus de forma mais profunda. O manual inclui o Guia do Professor, Ficha do Aluno (fotocopiável), Extras e Recursos Alternativos.


Currículo 'TÁS com Deus - Faz sentido? - Volume 1 (Edições NA)

Tive oportunidade de colaborar em alguns dos capítulos deste primeiro volume do Currículo ‘TÁS com Deus, um manual criado para se usar no ambiente de igreja e na disciplina de Educação Moral e Religiosa Evangélica, lançado em outubro de 2014. Com o sugestivo título Faz sentido?, este primeiro volume de uma coleção de três, trabalha quatro das doutrinas fundamentais do cristianismo (Bíblia, Deus Pai, Jesus e o Espírito Santo), em 15 capítulos no total – que podem ser usados como lições isoladas ou serem estendidos a cerca de 45 lições, dependendo da necessidade e criatividade do professor. O objetivo é trazer numa linguagem didática e grafismo apropriados aquilo que os adolescentes mais precisam para prosseguir na sua caminhada com Cristo - saber no que creem e porque creem -, despertando-os a conhecerem a Deus e a Sua Palavra de Deus de forma mais profunda. O manual inclui o Guia do Professor, Ficha do Aluno (fotocopiável), Extras e Recursos Alternativos.


aTEENa-te - Decide bem, vive melhor! (Edições NA)

Neste livro colaborei em alguns dos capítulos. É uma obra organizada pela minha esposa, em cooperação com outros autores, com o alvo de levar os adolescentes e jovens a encontrar pistas para descobrir o melhor dos caminhos para aTEENar com a vida, tendo como mapa a carta de amor de Deus para ti: a Sua Palavra.

Divido em três partes (aTEENa-te com Deus; aTEENa-te contigo; aTEENa-te com os outros), é um guia que vai ajudá-los a decidir bem e viver melhor, enquanto aproveitam a viagem da vida, com os olhos postos em Deus!



Comentários